segunda-feira, 23 de maio de 2016

Fazenda Benedetti

A história dos Benedetti tem origem na Província de Trento, norte da Itália, em meados da década de 1880. A família impulsionada pelas transformações socioeconômicas que afetaram a Europa de lá saiu e veio se refugiar aqui no Brasil, mais especificadamente nas cidades de Amparo e Serra Negra.

Quando aqui chegaram começaram a trabalhar como meeiros na cafeicultura e assim, com muito suor e trabalho começaram a conquistar seus pequenos pedaços de terra para plantarem café e outros alimentos para sustento próprio.Assim, com o passar dos anos, adquiriram a fazenda onde hoje vivem.

Porém, a crise do café, de 1929, também afetou o patriarca Antonio Benedetti. Como pagamento de uma das dívidas recebeu um alambique para produção de cachaça juntamente dom dois burros. É esse o divisor de "aguardentes" da história da família.

Como já possuía o engenho o Sr. Antonio e seus filhos começaram a produzir cachaça para consumo próprio e o excedente acabavam vendendo para os vizinhos. A fama da boa cachaça se espalhou e a produção foi aumentando. Assim, até os dias de hoje a Família produz cachaça, artesanalmente, mantendo a tradição há mais de 80 anos.

Cidades do Circuito das Águas Paulista buscam Indicação de Procedência para certificar as cachaças produzidas na região

O Circuito das Águas Paulista, composto por 09 importantes cidades turísticas, estão em busca da conquista da Indicação Geográfica na modali...